Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Organograma
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

O Centro Social Paroquial de Lustosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que está situada na freguesia de Lustosa, Concelho de Lousada.

Teve origem na iniciativa de um grupo de pessoas, Sr. Padre Augusto Teixeira de Sousa, Maria Laura da Costa Carneiro, Maria Joaquina Oliveira e Elisa Pinto Carneiro, que colocaram todas as suas capacidades na prossecução desta iniciativa.

A origem do Centro Social Paroquial de Lustosa remonta a 1980.

Com o tempo foi-se ampliando o edifício e criando melhores condições para dar resposta às necessidades da comunidade local. Neste edifício passaram a funcionar as respostas sociais de creche, Pré-escolar e Centro de Atividades dos Tempos livres (CATL).

Estes serviços apoiam estas crianças a nível do desenvolvimento pessoal, emocional e psicológico/cognitivo tendo em conta as faixas etárias e características pessoais de cada criança e de cada grupo.

Em 2005 iniciou-se a construção de um outro edifício para o Centro de Atividades dos Tempos livres (CATL) no sentido de responder às necessidades das famílias quer nas interrupções letivas quer nos prolongamentos (início da manhã/fim de tarde).

Com a aprovação do acordo de cooperação para o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) iniciou-se em junho de 2005 uma nova resposta social na instituição para responder às necessidades dos idosos/doentes da comunidade.

Missão:

Promover a integridade e a integração social através da educação e do desenvolvimento contínuo, bem como, o aperfeiçoamento da qualidade de vida das crianças, idosos, famílias e comunidade em geral.

Implementação de princípios, valores, metas e estratégias que nos irão orientar no cumprimento desta missão.


Visão:

Promover uma prestação de serviços aos clientes, famílias e comunidade sustentada na implementação de políticas e práticas de solidariedade social.


Valores:

- Promover o bem-estar comum;

- O respeito e a abertura ao outro;

- A justiça e equidade;

- O trabalho em equipa;

- A entreajuda e cooperação;

- O profissionalismo e o rigor.

Organograma

Órgãos Sociais

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais